Regenerar App

A arte da transição

Na dança existe um cuidado estremo nas transições, no Chi Kung, no Tai Chi e no Yoga também.

É isso que cria um fluxo, é isso que faz parecer com algo belo e memorável, porque espelha também o movimento inspirador e natural do dia ou das estações do ano.

Na vida humana o que liga uma tarefa, um afazer a outro é a ponderação e apesar de ponderar poder parecer externamente uma paragem é onde o nosso sistema nervoso se adapta, cria o dégradé, a ponte para o momento seguinte.

Em medicina tradicional chamam-se os período terra, os períodos onde apesar de à luz da revolução industrial serem inúteis, porque aparentemente não se produz podem tornar-se o manifesto humano que nos diferencia das máquinas.

Se uma máquina quando pára se torna menos máquina, inútil e longe da sua natureza, um humano quando aprende a parar, a dançar entre o movimento e a quietude, torna-se mais humano e mais perto da sua natureza também.

E porque não, mais sábio na forma como utiliza as tecnologias, não como o que vai preencher a pausa preciosa nas como uma ferramenta para suportar, ou não, o que visionou para depois dessa mesma pausa.

 

 

Widget is loading comments...


Se gostaria passar das sugestões dos nossos artigos para um caminho mais concreto e focado, fica o convite para que 

1. Conheça os nossos Cursos Regenerar

2. Experimente a nossa Regenerar App

3. Realize uma consulta connosco, para um trabalho aprofundado e personalizado.

Junte-se a 3K+ subscritores que recebem a nossa newsletter semanal e que ao subscrever acedem imediatamente ao nosso programa de regeneração pessoal 

Entregue directamente na sua caixa de correio.