Regenerar App

Ser Positivo e Cultivar a não Resistência.

Podcast Ser Sustentável com Bárbara Ruano Guimarães sobre Comunicação e Neuro Liderança

Ser uma pessoa positiva pode mudar vários aspectos de nossa vida, desde nossos relacionamentos até nosso desempenho no trabalho e em atividades físicas.

No entanto, é importante entender que ser positivo não significa ignorar os desafios e adversidades que enfrentamos.

Nesta entrevista um dos temas foi a importância do pensamento positivo e da não resistência nas nossas vidas.

Uma das ferramentas que a Bárbara utiliza como ferramenta é o coach, uma a arte de fazer perguntas específicas para promover um pensamento mais saudável.

Enfatiza que o coaching pode ser aplicado em várias áreas, incluindo nutrição, liderança e alta performance, e que o sucesso de um indivíduo poderá não só depender de apenas um só coach mas também de uma equipa multidisciplinar que considere a parte mental e emocional, a parte física e a parte técnica.

É comum existir um foco no comportamento e ações de outras pessoas, em vez de sua identidade como ser humano e isso pode gerar problemas quando o resultado não é atingido ou a carreira termina.

Por isso, Bárbara destaca a importância de não "colar" o comportamento à identidade da pessoa, especialmente em desportistas, ou profissões de alta performance.

É fundamental lembrar que não somos o nosso resultado e que existem aspectos mais importantes do que as conquistas ou projectos e que elas por si só não nos definem.

A não resistência é outra questão abordada neste entrevista onde se enfatiza que ressalta que viver apenas para alcançar um resultado causa stress e pode levar à perda de identidade.

A não resistência pode ser uma prática desafiante se colocar em ação, mas que traz inúmeros benefícios. A Bárbara explica que a resistência pode resultar em emoções negativas, como irritabilidade, e que é melhor viver em não-resistência, observando objetivamente o que ocorreu e determinando a melhor maneira de prosseguir.

Ou seja, é possível definir um objetivo e planear a melhor maneira de alcançá-lo, mas é crucial estar aberto a mudanças e adaptações ao longo do processo.

É fundamental lembrar que a não resistência não significa conformismo, mas sim uma mentalidade de perseverança e adaptação diante das dificuldades.

Daí a importância de entender que os movimentos e desafios não são sempre iguais. Por isso, é preciso ter ferramentas para lidar com os desafios constantes e adaptar pensamentos e medos, procurando o retorno e inteligência do corpo para tomar melhores decisões.

A prática da não resistência e o pensamento positivo podem trazer inúmeros benefícios em nossas vidas, tornando-nos mais resilientes e permitindo-nos alcançar nossos objetivos de forma saudável e satisfatória.

Pode escutar esta entrevista aqui

 

Se gostaria passar das sugestões dos nossos artigos para um caminho mais concreto e focado, fica o convite para que 

1. Conheça os nossos Cursos Regenerar

2. Experimente a nossa Regenerar App

3. Realize uma consulta connosco, para um trabalho aprofundado e personalizado.

Junte-se a 3K+ subscritores que recebem a nossa newsletter semanal e que ao subscrever acedem imediatamente ao nosso programa de regeneração pessoal 

Entregue directamente na sua caixa de correio.