Práticas de Fortalecimento Interno

Circulação e fluxo

Fevereiro 9, 11, 13, 16, 18, 20, 23, 24, 25, 27

10 aulas 

Com Lourenço de Azevedo

"Nada é mais suave e flexível que a água e no entanto nada  consegue resistir-lhe" -  Sabedoria tradicional

"Práticas para o Sistema Circulatório"

Práticas de Fortalecimento Interno

Fevereiro - 10 aulas

Aulas regulares via zoom

Com Lourenço de Azevedo

Até 60% do corpo humano adulto é composto por água. O cérebro e o coração são compostos por 73% de água e os pulmões são cerca de 83% de água. A pele contém 64% de água, músculos e rins são 79% e até os ossos são aquosos: 31%. 

Deixamos a água e começamos a viver fora dela há cerca de 400 milhões de anos. No entanto, continuamos a trazer a água connosco sob forma de vários líquidos orgânicos que são essenciais para a saúde e mobilidade do corpo humano.

Tal como a água de um rio que em algumas áreas circula com menos dinamismo e tem tendência a desenvolver microrganismos transformando-se em água estagnada, também o nosso corpo necessita de dinamismo para que esta água interna se mantenha a fluir livremente.

Se o sangue tem o coração que faz com que o corpo seja nutrido por este líquido precioso, outros sistemas, como o linfático que é responsável pela desintoxicação e imunidade do organismo, necessitam de movimento muscular para que esta desintoxicação aconteça de forma saudável.

Sobre este programa

Este programa destina-se a criar a curiosidade pela exploração de práticas que permitem desenvolver um estudo aprofundado sobre o fluxo da circulação interna do nosso corpo e como as práticas de fortalecimento interno podem trazer uma maior consciência e fortalecimento desta circulação.

Desde 1999 que tenho vindo a utilizar as práticas de fortalecimento Interno como método preferencial de terapia, para quem procura soluções terapêuticas personalizadas e a desenvolver programas de estudo, que permitem a quem neles participa ganhar autoridade e autonomia sobre o seu espaço, tempo e recursos.

Cada sessão tem uma duração de 40 min. que lhe dá acesso a material que lhe vai permitir – independentemente do seu nível:

  • Criar um rotina de prática consistente para fortalecer o sistema circulatório.
  • Fortalecer a sua prática, criando hábitos mais sólidos
  • Utilizar mais eficientemente, o tempo actual de prática
  • Conhecer técnicas, que pode utilizar para potenciar a sua energia vital
  • Solidificar ou aumentar o tempo actual de treino
  • Criar bases teóricas, que permitem compreender melhor a prática
  • Conhecer o seu corpo de uma forma mais integrada
  • Beneficiar, de todos os efeitos que as práticas de fortalecimento interno lhe podem oferecer
  • Fazer parte de uma comunidade motivada em desenvolver os seus hábitos de prática.

A quem se destina?

Independentemente do seu nível, de conhecimentos sobre esta prática, o fortalecimento da Imunidade e da postura são temas universais. Este bloco de aulas está aberto a todos os interessados em iniciar, ou fortalecer a sua prática individual, no sentido de trazer mais vitalidade ao seu dia a dia.

Formato e horários

Aulas Zoom das 7:30 às 8:10 da manhã.

Dias 9, 11, 13, 16, 18, 20, 23, 24, 25, 27

As aulas são gravadas, podem ser assistidas em diferido e todos os participantes terão acesso às mesmas durante e depois deste curso terminar.

Para além dos vídeos de prática está incluído material de apoio para complementar este percurso com propostas de aprofundamento da prática.

Contribuição

60 Euros

Participar

Professor

Lourenço de Azevedo

Iniciou os seus estudos em Medicina Tradicional Chinesa em 1998 e interessa-se pela área preventiva desta arte, nomeadamente a alimentação e o Chi Kung, o qual há mais de 20 anos que pratica e ensina.

É o fundador e coordenador dos Cursos de Chi Kung Terapêutico e Instrutores do Instituto Macrobiótico de Portugal. É o autor do Livro Regenerar editado em 2016 pela editora Marcador sobre hábitos saudáveis, fruto do que escreve desde 2008 no blogue do seu site regenerar.pt.

Vive numa aldeia perto Braga com a sua família onde é possível explorar o conceito de sustentabilidade pessoal que integra movimento, alimentação e natureza. 

Descubra, práticas de fortalecimento interno direcionadas para suportar a sua imunidade
Tenha acesso a material adicional para fortalecer e complementar o seu percurso
Crie hábitos e rotinas de prática regulares e consistentes mesmo após o final deste curso
Participar