Top 3 - 31 de Dezembro 2022

📕 Do livro Regenerar

❄️ Capítulo sobre o Inverno

O inverno chega quando as suas crenças mais viscerais começam a ser testadas, quando a sua raiz é sacudida. Quando lhe é feita a pergunta direta – e sem qualquer ruído, a meio da noite ou em momentos de paragem –: «És assim porque queres ou porque tens medo de ser como és?»

Surge quando elementos da sua personalidade deixam de fazer sentido, e, para continuar a evoluir, é-lhe feito o convite para que regresse à origem – antes de tudo o que lhe foi ensinado culturalmente e que adquiriu como seu.

🎉 2022 está a terminar 

Gostamos de olhar para trás e fazer um resenha do que fizemos. Fazer este resumo ajuda-nos a manter uma atitude positiva, no Regenerar somos humanos e como tal 2022 foi para nós especialmente desafiante, no entanto olhar para trás e ver o que mesmo assim realizamos ajuda-nos a mantermo-nos focados no que é importante e essencial e que é mais forte que os ruídos de fundo que possam existir.

Começamos o ano de 2022 com o re lançamento da Subscrição Regenerar, depois de 8 meses de interregno decidimos que queríamos continuar a fazer a diferença. Esta pausa ajudou-nos a perceber melhor como seria sustentável para nós estar e como ter uma subscrição em que é necessário investir tempo e energia diários consideráveis encaixa no nosso modelo de vida.

Temos tido a ajuda de outros professores que nos têm ajudado a manter este sonho vivo, reforçamos consideravelmente a secção de culinária contando neste momento com quase 200 receitas, temos sugestões de leitura e artigos publicados para inspirar e despertar a curiosidade por coisas que não sabíamos que não sabíamos. Adicionamos mais podcasts e mais aulas de Fortalecimento Interno em breve vamos também iniciar com uma secção de meditação que embora em estado embrionário vai dar os primeiros passos em Janeiro de 2023. Agradecemos a todos os professores que têm colaborado connosco e que têm feito desta subscrição um verdadeiro sistema operativo para criar hábitos saudáveis.

Realizamos 5 semanas de férias em família na nossa praia de eleição, gostamos de coisas simples e básicas, mas que no final se tornam tão nutritivas. Ai surgiram a maior parte das ideias para a segunda metade o ano.

O livro Regenerar passou os 3500 exemplares vendidos, o que para um livro que abrange uma temática de todo não comercial estamos mesmo contentes. Não é um best seller é um long seller.

Iniciamos um canal de podcasts, ainda em fase beta mas onde já podem ser escutadas algumas entrevistas sobre o tema da Regeneração pessoal.

Começamos de novo com os retiros presenciais e soube tão bem. O primeiro foi um retiro ambulante com o projecto Walk to Believe do Filipe Maia - entrevista com o Filipe aqui. Foi um retiro de Valença a Santiago de Compostela, Psicologia Positiva e Chi Kung de mãos dadas. Foram seis dias memoráveis. Vamos repetir na primavera.

O segundo foi aqui perto em Soutelo, já tinha saudades de realizar um retiro de imersão total em Chi Kung - 3 dias num dos mosteiros mais emblemáticos desta zona. 2023 vai trazer outras oportunidades.

Em Novembro com a ajuda dos nossos amigos, subscritores e apoiantes conseguimos reunir mais de 5000 Euros, o valor suficiente para podermos tornar a subscrição Regenerar numa APP á séria. Vai ser lançada no final de Janeiro. Estamos em pulgas para que esse momento aconteça.

Em dezembro iniciamos um novo ciclos de consultas de hábitos saudáveis comigo e com a Marta. Assumindo que vivemos num alteia no norte, que embora a 15 minutos de Braga se torna pouco prático deslocações frequentes para consultas, dado que Braga se está a tornar uma cidade onde cada vez mais é difícil estacionar ou mesmo chegar a horas a não ser que se saia com alguma antecedência. Assim houve da nossa parte este assumir que estamos onde estamos, com a tecnologia que temos e com essa possibilidade de fazer o que fazemos com o mínimo de pegada possível. Assim as consultas vão continuar para 2023 assim como as aulas online.

Na véspera de Natal recebemos uma prenda para 2023, foi-nos concedida uma bolsa de estudo no instituto Regenesis - para o curso - THE REGENERATIVE PRACTITIONER SERIES - um curso sobre práticas regenerativas no desenvolvimento humano em várias áreas.

Estes foram os nossos pontos altos dos quais nos orgulhamos, sem contar com aquilo que consideramos essencial no Regenerar, de artigos que escrevemos regularmente, dezenas de horas de aulas online, audios que publicamos, aulas abertas e uma tentativa de no mantermos em contacto o mais próximo possível com quem nos procura.

Obrigado por estarem ai desse lado a inspirar-nos a ser cada vez melhores no que fazemos, desejamos-vos um 2023 à medida das vossas expectativas.

🎧 O podcast desta semana.

Allan Sousa - Projecto Oxigénio, Linguagem não violenta.

A razão principal da minha conversa com o Allain foi a Linguagem e a Comunicação.

Neste encontro o Allan pode partilhar a génese do processo que o levou até ao local onde se encontra agora e a aplicação daquilo que faz às constelações pessoais, familiares e empresariais.

👉 Pode ser escutado aqui.

💬 Frase que no deixou a pensar

80% de todas as pessoas que vivem no reino unido nasceram depois da Rainha Elisabeth II ter sido coroada. (Fonte: Morning Brew)

🎵 Bandas sonora

Se a nossa vida fosse uma banda sonora esta semana seria - Western Skies Motel - Whirl (from Settlers).

⭐️ Extra

Uma prática gravada em 2020 no final de ano, mas que continua a ser útil para um reflexão de final de ano. Pode ser acedida aqui. Boas práticas.

fortalecimento

 

Se gostaria passar das sugestões dos nossos artigos para um caminho mais concreto e focado, fica o convite para que 

1. Conheça os nossos Cursos Regenerar

2. Experimente a nossa Mensalidade Regenerar

3. Realize uma consulta connosco, para um trabalho aprofundado e personalizado.

Junte-se a 1.5K+ subscritores que recebem a nossa newsletter semanal e que ao subscrever acedem imediatamente ao nosso programa de regeneração pessoal 

Entregue directamente na sua caixa de correio.