Nós por cá todos bem - ofertas e Top 3

artigos Apr 09, 2020

Olá,

Esperamos que este email vos encontrem bem e a salvo.

Nós estamos bem e temos estado essencialmente observantes em todo o processo, criando o nosso trabalho a partir de casa entendendo a incerteza de cada momento.

Praticando e especialmente a Marta entrando e criando uma cozinha totalmente alquímica - essencial neste contexto. 

Sabemos que a forma como estamos do mundo vai ser drasticamente alterada, já está a ser no durante, e vai ser no depois.

Desafios

Entendemos que este é o momento para criar alguma leveza nos processos do dia a dia. Reformular as visões e os processos que funcionaram num contexto mas que o deixaram de ser eficazes noutros e aceitamos o desafio de criar outras visões mais adaptadas ao presente.

Dada a situação actual e depois de pesarmos bem o nosso contexto de vida pessoal, familiar e empresarial decidimos fechar o Espaço Regenerar em Braga, as aulas vão continuar para o ano, noutro local e eventualmente com outro formato.

A vida continua

Apesar de já trabalharmos em casa, apesar de estarmos com os nossos filhos num regime de educação doméstica já à alguns anos, misturado com jardim infantil há quase 2, são mesmo assim tempos desafiantes e de gestão familiar delicada.

Consideramos que temos a bênção de neste momento viver no campo, o que torna este processo de "quarentena" menos agreste e compreendemos, porque já vivemos em cidades, como desafiante pode estar a ser para alguns de vós.

Há um mês viver aqui era algo já vulgar para nós, depois de habitar aqui há 4 anos, Hoje não tem preço. Tudo muda afinal.

Estar aqui permite-nos ir ao jardim e à horta - que levou um boost acrescido com novas plantações nestes dias com mais tempo que vamos tendo em mãos.

No meio virtual onde não há terra nas mãos, nem minhocas enquanto se cava a terra vamos criando algumas ferramentas que podem auxiliar a tornar este período mais presente de dentro para fora para que este possa ser também um tempo de pausa e reflexão. 

Por isso partilhamos de seguida ligações que criamos no nosso blog, assim com outras externas que consideramos importantes para vos apoiar neste momento.

O que disponibilizámos

Como a nossa paixão é mesmo a educação temos estado a gravar aulas, umas para futuros projectos e outras que temos disponibilizado imediatamente como as práticas diárias de Chi Kung - Todos os dias às 9 da manhã.

Aqui oferecemos uma prática de 15 minutos para fornecer recursos para que o tempo que vivemos seja mais sustentável para o corpo e mente.

Deixamos de postar este vídeos nas redes sociais, devido a passado 20 dias o material estar confuso e caótico. Estamos agora no link que referimos acima.

Realizamos um "live no facebook" Como gerir o espaço pessoal em tempos de crise e que disponibilizámos no nosso blog.

O nosso blog foi também renovado com novo design - aliás neste momento o Regenerar vive já numa nova casa e estamos a converter os artigos antigos para o novo formato - está a ser no mínimo efusivo.

Tivemos já há cerca de uma ano pedir ajuda neste processo, a ajuda da Cláudia está a ser, sem medida, útil. 

Formas de comunicar

Os tempos estão a mudar e umas das nossas motivações para mudar e re-estruturar o nosso site está relacionado com capacidade de mais rapidamente comunicar com quem nos segue.

Assim, estas mudanças, para além do acesso via computador, permitem também agora o acesso via APP, IOS ou Android.

A partir de agora, para quem subscreve o nosso blog, oferecemos a adesão gratuita ao Regenerar Comunidade, que permite fazer chegar material exclusivo aos nosso subscritores e receber retorno com mais facilidade, quer em perguntas, quer em reflexões desse lado.

Para quem já está subscrito, receberá o acesso a esta comunidade. É a partir daqui que vamos fazer chegar notificações de novos artigos e que publicamos, material e ofertas exclusivas.

Quanto podemos doar?

Esta paragem levou-nos a começar a repensar e a sistematizar o material que temos.

Agradecemos todos os donativos que nos têm sido enviados, têm-nos permitido continuar a criar produtos e artigos que vão beneficiar quem deseja ingressar num processo de regeneração e sustentabilidade pessoal. Também temos recebido emails com a pergunta: Qual é o valor base para as contribuições que aceitamos?

Esta pergunta levou-nos para o novo projecto associado ao Regenerar:

Comunidade Regenerar Premium

Porque a sua regeneração pessoal não tem de ser solitária, nem complicada desenhamos uma comunidade que abraça cinco princípios de aprendizagem que disponibilizámos aqui:

  • 1 Vídeo de práticas de fortalecimento interno por dia;
  • 1 Receita por semana;
  • 1 Podcast por mês;
  • Material extra quando menos espera;
  • Uma rede social dedicada, onde respondemos às dúvidas de quem está presente neste nesta comunidade.

Este projecto está associado a uma subscrição mensal, com o objectivo de criar hábitos e rotinas de prática regular e consistente.

Assim, permite também a quem pretende continuar a apoiar o projecto Regenerar o possa fazer, havendo da nossa parte uma contrapartida em informação e material de crescimento pessoal.

Com a qualidade que procuramos imprimir a todos os nossos projectos.

A Comunidade Regenerar Subscrição tem o valor de €15 mensais.

Como oferta de lançamento estamos a oferecer 50% de desconto no primeiro mês utilizado o cupão COMUNIDADE no momento de inscrição na mesma.

Saber mais aqui

Fundamentos em subscrição

Dada a actual situação em que vivemos, práticas como as que são apresentadas neste programa contribuem para a resiliência individual. Mais de 200 pessoas já o realizaram e em algumas, pela criação de uma rotina consistente, criou mesmo transformações profundas a vários níveis da sua vida. 

Assim, decidimos para quem desejar realizar este programa permitir que possa ser adquirido em dois pagamentos. Se necessitarem de um período maior de pagamento digam-nos que nós facilitamos o que nos for possível.

Estamos a oferecer até sexta feira 30% com o cupão OFER-30 - nas compras totais ou na primeira mensalidade se decidir adquirir este programa em várias fases.

Prevenção

Parte da nossa missão é fornecer ferramentas que permitam criar recursos de prevenção.

E se a comunidade científica neste momento está em parte envolvida na criação de uma vacina para daqui a seis meses, com todos os biliões associados a este processo, imaginem o que seria investir esses biliões em educação e prevenção da população mundial para os próximos 6 meses.

Vamos cada um de nós fazer a nossa parte, a imunidade que conseguirmos criar e nutrir para o resto das nossas vidas vai definir não só a nossa qualidade de vida daqui a seis meses, assim como também a nossa sobrevivência e qualidade de como vamos avançar pelos anos fora. 

Top 3 revisitado

É nessa prevenção pessoal e fortalecimento da imunidade que nos temos focado familiarmente e que partilhamos aqui alguns dos recursos que temos utilizado. 

A Marta intensificou a prática do Yoga, utilizando um programa online com propostas organizadas de prática. Não entendo nada de Yoga, para dizer se é bom ou não, mas a Marta fica sempre com um ar feliz quando pratica.

Eu voltei a intensificar juntamente com as práticas de fortalecimento interno o Método Wim Hof que deste há 3 anos e meio para cá me fez deixar de utilizar água quente nos duches - esta prática está estudada como prática que alcaliniza o nosso ambiente interno, com exercícios de respiração muito simples, combinados com duches de água fria. Mesmo sem o banho de água fria, por si só as respirações já trazem um grande benefício a quem as realiza.

A Marta está lentamente a tornar-se fã das respirações.

Voltei desde quase há dois meses para cá a meditar de forma diária e sem interrupções, integrado com as práticas de fortalecimento interno que já realizava. Estou a seguir o Sam Harris que criou um programa para todos os níveis de prática (se é que existem). Este autor neste momento está a oferecer uma mensalidade grátis.

A Marta prefere a aplicação do Plum Village, é gratuita e tem um sem fim de possibilidades de práticas meditativas, baseadas no tetra tetravô da atenção plena - Thich Nhat Hanh

Mais tempo em casa significa mais possibilidade de distrações o que me levou voltar a activar uma aplicação que me bloqueia computador a horas determinadas Cold Turkey e a aproveitar uma promoção do Freedom e instala-la no meu telefone.

Isso ajudou-me a criar um maior aproveitamento do tempo.

Estatística: quando alguém compra um telefone móvel vai passar durante o próximo ano pelo menos 3 horas por dia a utilizá-lo. No contexto actual acredito que este tempo pode rapidamente escalar.

Uma opção, também bastante funcional e gratuita para o Mac é o Self Control, uma das minhas preferidas também.

A frase que habitualmente desenvolvo nas aulas sobre a imunidade é proveniente dos clássicos da tradição médica oriental - “Aqueles que respondem pela coragem ultrapassarão as doenças, aqueles que respondem pelo medo adoecerão”

Boas práticas e mantenham-se activos, seguros e felizes.

Marta Ribeiro e Lourenço de Azevedo

 
Close

50% Complete

Two Step

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.