Top 3 - 19 de Janeiro 2023

Tempo de leitura 4 min 23s

A newsletter desta semana é patrocinada pelo Solo.pt

Um Atelier de Cozinha, um um espaço em Lisboa com recursos para iniciar ou fortalecer a sua prática Macrobiótica.

Para além das refeições diárias, o Solo tem na sua agenda cursos e adaptadas à profundidade que deseja mergulhar na prática da Macrobiótica.


Se gostaria de patrocinar a nossa newsletter, suportar o nosso projecto e chegar a mais de 1600 subscritores entre em contacto connosco.


📕 Do Livro Regenerar

Quantas vezes vai à casa de banho durante a noite?

O hábito que existia no passado de pôr um recipiente debaixo da cama, para não ter de ir à casa de banho durante a noite, estaria reservado a pessoas de idade avançada. E relacionado também com o facto de as casas de banho se localizarem fora da habitação. Isso significava que alguém jovem e saudável não teria vontade de urinar durante a noite. Ao longo de gerações, esta tem sido, nalgumas culturas, um meio de diagnóstico eficaz sobre a saúde da energia vital e também dos rins. Quanto mais vezes se levanta durante a noite para ir à casa de banho, mais em desequilíbrio estão os rins. Estando o elemento água associado ao aparelho reprodutor e urinário, um dos sintomas de desequilíbrio na próstata está ligado a muitas idas à casa de banho, o que identifica a saúde desta glândula, e também a saúde com este elemento água.

🌱 Com a Primavera vamos lançar novos cursos

Para a semana vamos lançar novos cursos apostando em grupos pequenos para um ensino mais focado no aluno, em Braga:

Regenerar o Curso para Viver de Acordo com as Estações do Ano, um percurso de 9 sessões pela Culinária, Hábitos saudáveis e práticas de Chi Kung baseado no nosso livro Regenerar.

Curso de Instrutores de Chi Kung um curso de 3 anos, certificado, que permite formar instrutores de Chi Kung Terapêutico.

🎧 Podcast desta semana

Ana Milhazes - Vida Lixo Zero

Nesta conversa com Ana Milhazes, autora do livro Vida Lixo Zero, o tema central foi uma visão abrangente de uma vida com menos desperdício e que este processo não é apenas algo pelo planeta mas um caminho profundo de crescimento pessoal para quem embarca nele.

Pode ser escutado aqui

🧪 Experiência que recomendamos

Desde o natal temos estado a fabricar as nossas próprias bebidas vegetais.

Existem várias possibilidades de realizar este processo.

Como prenda de natal familiar adquirimos uma máquina para realizar bebidas vegetais no sentido de reduzir o número de embalagens que estas criam.

Pode também ser utilizado para criar bebidas espessas que podem substituir também as natas vegetais.

Utilizamos apenas 75g de cereal simples ou combinado ou outro elemento como por exemplo as amêndoas para obter 1,3 litros de bebida.

Calculamos que existe em média uma poupança de cerca de 1€/dia, calculamos que em 6 meses seja possível recuperar o investimento.

Embora invariavelmente estes produtos sejam Made in China compramos numa loja portuguesa online que recomendamos Efeito Verde, com outros produtos também nacionais e que vale apena visitar.

🔬 Experiência que vamos fazer no próximo mês

A partir de dia 31 regressamos às aulas regulares e avançadas

Mas vamos experimentar a sustentabilidade de trazer estas aulas apenas para os subscritores da Mensalidade Regenerar, assim, pelo valor de subscrição anual ou mensal vão ter acesso a aulas de Chi Kung em directo via zoom. Durante as próximas 8 semanas.

  • Regulares 3as e 5as quintas 7:30 - 8:10
  • Avançadas Quartas 7:30 - 8:30

Este é um percurso em no sentido de disponibilizar o que criamos num só local, neste caso dentro da nossa subscrição, or um valor único.

Estas aulas vão ficar gravadas e podem depois ser assistidas em diferido.

Em conjunto com as mais de 200 que estão estão disponíveis neste momento.

Este vai ser o nosso laboratório durante as próximas 8 semanas

👉 Lembro que a nossa subscrição aceita neste momento pagamento com Referencia Multibanco ou MBWAY.

💬 Frase que nos deixou a pensar.

Os centros de armazenamento de dados criam uma maior pegada de carbon que a industria de aviação - esta frase foi retirada de um artigo sobre o conceito de Dark Data.

Este é um conceito que se refere a todos os dados que estão armazenados nas clouds e depois não são utilizados ou visitados.

Aquelas fotos das férias de há 5 anos atrás ou aquele ebook ou curso que foi guardado para se fazer ou ler quando se tiver tempo, aqueles emails à espera de serem apagados...

A Dark Data faz uso do que nós consideramos como um tapete gigante onde se coloca o lixo por debaixo.

Estes centros de dados são invisíveis, estão em locais que não temos acesso directo onde é tão fácil de colocar tudo aquilo que não se sabe bem o que fazer.

🎵 Se a nossa semana fosse uma banda sonora seria

 The Chieftains in China - The Chieftains

👉 Se considera esta newsletter importante

E para que possa continuar a ser sustentável, fica o convite para que suporte o nosso projecto.

  1. Subscrevendo a nossa mensalidade
  2. Realizando uma contribuição
  3. Partilhando a nossa newsletter utilizando os botões de partilha presentes no nosso blog.

Até para a semana.

Lourenço de Azevedo e Marta Ribeiro

 

Se gostaria passar das sugestões dos nossos artigos para um caminho mais concreto e focado, fica o convite para que 

1. Conheça os nossos Cursos Regenerar

2. Experimente a nossa Mensalidade Regenerar

3. Realize uma consulta connosco, para um trabalho aprofundado e personalizado.

Junte-se a 1.5K+ subscritores que recebem a nossa newsletter semanal e que ao subscrever acedem imediatamente ao nosso programa de regeneração pessoal 

Entregue directamente na sua caixa de correio.