Top 3 - 4 de Fevereiro 2023

 

🎉 Bom ano do Ki das 9 estrelas!!!

Segundo esta prática que hoje começou ás 10:47.

Depois da imprevisibilidade do ano 5, que fica para trás, vamos entrar no ano 4 com a perspectiva de progresso gradual e suave.

🎥 No dia 8 pelas 19:30 eu e a Natalia Rodrigues vamos estar em live, Que desafios e oportunidades trazem este ano? Não só a nível global mas para cada número em particular.

Vagas limitadas - pode realizar a sua inscrição para este live aqui.

Se quer saber mais sobre este tema pode visitar a página do meu curso aqui - que até dia 8 está com 20% de desconto, utilize o cupão KI2023

Se tem curiosidade em conhecer mais sobre a sua personalidade e o seu ano de 2023 segundo esta prática estou disponível para sessões individuais, bastando para isso responder a este email para entrar em contacto comigo.

🌟 O que é o Chi Kung?

Uma pergunta que me colocam vezes sem conta. gravei hoje pela fresquinha uma série de quatro vídeos sobre este tema.

O primeiro vídeo pode ser visualizado aqui ou clicando na imagem acima 👆

Este video não vem resolver a questão 🤣, mas pode ser mais um complemento.

Entretanto o nosso Curso de Instrutores de Chi Kung está mais de 1/3 completo e vai avançar!!! - Inscrições encerram a 24 de Fevereiro.

📕 Do Livro Regenerar

Pelas escadas ou pelo elevador

Evitar a utilização de escadas, mesmo para percursos mais curtos, pode ser indiciador de questões relacionadas com o elemento água e indicadores estruturais da sua saúde. Uma expressão tradicional da medicina chinesa adverte que o corpo envelhece, mas que as pernas envelhecem primeiro. Pernas cansadas e doloridas ao fim do dia, dores ou fraqueza quando sobe escadas ou caminha podem significar que a energia dos rins talvez necessite de ser fortalecida.

🗓 O Groundhog day foi no dis 2 de Fevereiro

Todos os anos em Punxsutawney na Pensilvânia Oeste nos Estadas Unidos Phil, uma marmota, prevê a chegada breve ou mais longa da primavera.

Esta tradição remonta a 1887 nesta povoação.

O processo é simples quando Phil é libertado se vir a sua sobra o inverno vai perdurar e a primavera tardar durante pelo menos seis semanas, se não houver sombra do Phil a Primavera está para breve.

Este ano ao que parece a a marmota Phil conseguiu ver a sua sombre.

Pode saber mais, num filme que é um dos meus preferidos, Groundhog day que retrata o processo e também no Wikipedia.

Não sei até que ponto esta previsão se aplica ao continente luso, mas fica a curiosidade e uma tradição que remonta muito antes de 1887, aos celtas muito provavelmente, onde o calendário não era o essencial mas o sim que a natureza tinha para comunicar.

🎧 Podcast desta semana Cátia Curica - Organii

Com o tema central cosmética natural

Pode ser escutada aqui.

Boas audições

🔬 Experiência que estou a gostar e a surpreender na adesão

Regressar às aulas em directo na Subscrição Regenerar.

Terças e Quintas Regulares 7:30 - 8:10 Quartas - Avançadas 7:30 - 8:30

Todas as aulas ficam gravadas para poderem ser visualizadas na nossa plataforma, estas e as mais de 300 já disponíveis de cursos anteriores.

Fica aqui uma das práticas curtas de inverno que pode ter acesso nesta mesma plataforma.

Boas práticas

🧪 Novo laboratório na Subscrição Regenerar

Criar almoços nutritivos para "pessoas ocupadas".

Durante 4 semanas vamos abordar como desenvolver princípios que permitem quando existe menos tempo manter uma nutrição adequada.

Disponível na Subscrição Regenerar

💬 Frase que nos deixou a pensar

Chat GPT passou nos exames da faculdade de Medicina.

O Chat GPT é um sistema de Inteligência Artificial capaz de responder e compor textos sobre praticamente (quase) tudo.

Até ao ponto de conseguir passar num exame de medicina.

🎶 Para ouvir em loop

Sheryl Crow, Real Gonne - Banda Sonora Cars 1.

🔥 Esta newsletter é patrocinada por:

Academia G - Sustentabilidade para todos

Uma academia pioneira na criação de princípios e procedimentos para levar as instituições a integrar as novas tendências de sustentabilidade e regeneração na sua linguagem e prioridades corporativas.

No Regenerar realizamos a primeira edição em 2022 do curso que vai iniciar já a 30 de Janeiro e foi para nós transformador na capacidade de relacionar o que já fazemos com um universo mais amplo.

Uma das grandes mais valias foi também o networking que resultou desta experiência que expandiu consideravelmente e continua a partir dai a crescer e a criar novas oportunidades colaborativas.

Saber mais

👉 Se considera esta newsletter importante

E para que possa continuar a ser sustentável, fica o convite para que suporte o nosso projecto.

  1. Subscrevendo a nossa mensalidade
  2. Realizando uma contribuição
  3. Partilhando a nossa newsletter utilizando os botões de partilha presentes no nosso blog.
  4. Tornar-se um dos nossos patrocinadores e chegar a mais de 1.6K subscritores alinhados com o propósito da sustentabilidade e regeneração pessoal. Se desejar patrocinar a nossa newsletter fica o convite para responder a este email.

Até para a semana 🙏.

Lourenço de Azevedo e Marta Ribeiro

 

Se gostaria passar das sugestões dos nossos artigos para um caminho mais concreto e focado, fica o convite para que 

1. Conheça os nossos Cursos Regenerar

2. Experimente a nossa Mensalidade Regenerar

3. Realize uma consulta connosco, para um trabalho aprofundado e personalizado.

Junte-se a 1.5K+ subscritores que recebem a nossa newsletter semanal e que ao subscrever acedem imediatamente ao nosso programa de regeneração pessoal 

Entregue directamente na sua caixa de correio.